Metanol: suspeita de intoxicação é descartada em dois pacientes no Piauí
08/10/2025
(Foto: Reprodução) Mais um caso no Piauí: agora são 4 casos suspeitos de contaminação por metanol no Estado
A suspeita de intoxicação por metanol foi descartada em dois pacientes no Piauí, informou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) em nota no início da noite desta quarta-feira (8).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O órgão afirmou que os exames periciais nas amostras analisadas de sangue e urina, referentes aos dois primeiros casos de Teresina e Parnaíba, foram concluídos e não foi detectada a presença de metanol. Os pacientes são:
Um homem de 51 anos que deu entrada em um hospital particular em 2 de outubro. Ele bebeu uísque recém-comprado e, no dia seguinte, teve os primeiros sintomas compatíveis com a intoxicação, como problemas nos rins, e chegou a passar por sessões de hemodiálise.
Um jovem de 28 anos que deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba na última sexta-feira (3), relatando dores abdominais, visão turva e vômitos após ter ingerido gin. Ele havia procurado o hospital na quarta-feira (1º), sido medicado e recebido alta. Mas os sintomas permaneceram e ele retornou à unidade, tendo recebido alta no sábado (4).
A SSP reforçou que não há confirmação de casos de intoxicação por metanol no Piauí até o momento. Restam dois casos de suspeita de intoxicação no estado.
LEIA TAMBÉM: pacientes com suspeita consumiram bebidas em supermercado e comércios
O órgão informou que todos os exames foram conduzidos conforme os protocolos técnicos e legais vigentes, garantindo a confiabilidade dos resultados periciais.
Investigação de casos suspeitos de intoxicação por metanol
TV Globo/Reprodução
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
A